ParceirosSaúde

FERTILIDADE

 

Você sabia que os alimentos podem melhorar a sua fertilidade, aumentando as chances de você engravidar?

Então, para produzir bons óvulos, é necessário uma boa alimentação, e inúmeras e recentes pesquisas demonstram que algumas questões comportamentais dos nossos hábitos podem ter uma parcela de significado na maior ou menor chance de engravidar.

E aí que pequenas mudanças de comportamento em relação a dieta e aos alimentos que consumimos, podem aumentar em até 85% as suas chance de engravidar.

Carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais, e água fazem parte de nossa alimentação diária desde o nascimento, e e neste grande repertório que devemos reconhecer quais os melhores nutrientes de cada grupo e que de forma significativa aumentam a probabilidade de uma gravidez.

Faz parte deste modelo de dieta, os macronutrientes: carboidratos complexos, proteínas animal com menor quantidade de gordura saturada, proteínas vegetais e gorduras poliinsaturadas, além dos poderosos micronutrientes: ferro, zinco, selênio, vitaminas dos tipos : A, C, E, B6, ácido fólico e bioflavonóides.

Algumas e importantes recomendações também são determinantes para o sucesso da dieta no processo ovulatório, e além da comida o que você bebe também pode afetar a sua fertilidade, e manter-se hidratada é importante para a fertilidade e para a saúde de um modo geral, sem dúvidas o melhor alimento líquido é a água.
E como está a sua cintura? A gordura abdominal, principalmente a gordura visceral que cerca os orgãos
vitais de nosso corpo, secretam moléculas que aumentam a inflamação no corpo, além de promover doenças cardíacas e diabetes, esse peso da inflamação também pode abafar a ovulação.

Se não for ativa em termos físicos, comece um plano de exercícios diários. Se já se exercita, aumente a intensidade de sua malhação, a menos que seja muito magra. Nesse caso não exagere pois o excesso de exercícios e a deficiência de gordura corporal podem conspirar contra a concepção.

E se a união faz a força, e você está sedentária e acima do peso ideal, perca peso, exercite-se, melhore sua alimentação com uma dieta específica e aumente as chances do sonho de uma gravidez.

 

Dra. Cristina de A P Corrêa - CRN 7698

(c) Cris Prado - Nutricionista - CRN 7698 - São Paulo - SP - Tel. (11) 3027-1500 / 3062-2548

Desenvolvimento: www.g7.com.br